segunda-feira, janeiro 16, 2012

Imersão da Regional SP


Cerca de noventa e quatro pessoas de mais de 30 coletivos de todos os cantos do Estado de São Paulo debatendo e trocando conhecimento e experiências - assim foram os três dias de imersão da regional SP na Casa Fora do Eixo São Paulo.

Iniciamos as atividades na sexta-feira passada, dia 13, quando nos inteiramos de como funcionaria a logística pros dias de imersão. Depois partimos pra uma conversa geral sobre as propostas da imersão, políticas públicas, o Circuito Paulista de Festivais Independentes, a sustentabilidade do coletivos e as atividades de formação no âmbito do Fora do Eixo. Terminamos a rodada de conversas focando total na Comunicação e sua importância estratégica para potencializar as ações dos coletivos e da rede Fora do Eixo.
 

No sábado, nós do Ajuntaê encaramos o desafio de fazer almoço pra essas quase 100 pessoas, junto com os amigos do Roda Torta e do Colombina. Almoço feito e aprovado pelos participantes da imersão, focamos nas discussões sobre políticas culturais e depois fomos pro ”Churrascão”, manifestação pacífica que estava ocorrendo na Cracolândia. Ao final do dia, retomamos com um maior aprofundamento nas discussões sobre sustentabilidade e formação livre.
 
Manifestação pacífica na Cracolândia

Ontem, no último dia de imersão, formamos grupos de trabalho pra discutir música e audiovisual. Outras linguagens também estiveram na pauta, como esporte, meio-ambiente, literatura e artes cênicas, todas fomentando as articulações em rede pra 2012.

Ao final da imersão, mais coletivos paulistas aderidos ao Fora do Eixo - e a certeza de que a regional está cada vez mais integrada e fortalecida pra esse ano que começou.
 
Agentes da regional SP reunidos

Nenhum comentário: