quarta-feira, janeiro 18, 2012

Experimentação integrada das artes: Cabaré Fora do Eixo


Teatro, dança, música, circo e literatura. Essas são algumas das imagens que surgem em nossas mentes quando ouvimos a palavra Cabaré, palavra curta e sonora que representou importante espaço de contestação das formas tradicionais de arte no início do século passado. Mas o milênio é outro e o Cabaré Fora do Eixo chega em 2012 com 1 ano de experiência em diversas cidades do Brasil, e Campinas estará realizando pela segunda vez o evento que faz parte do projeto nacional de mesmo nome.


Em parceria com o Ajuntaê, a Casa São Jorge, em Barão Geraldo, abre espaço para a circulação de artistas independentes e, na edição deste mês, que acontece dia 18, quarta-feira, veremos por lá nomes como o do multi-artista Felipe Ricotta com seu mais recente trabalho literário, o “12 Conto”. Quem não reconheceu o nome do autor deverá lembrar de seu personagem ManoKiabbo, do programa “15 minutos” da MTV.

Já a Cia. Teatral Metamorfose traz uma reflexão sobre a espera como lugar comum das angústias humanas, num espetáculo que é uma adaptação da importante peça "Esperando Godot" de Samuel Becket, escrita em 1952. Mauro Braga, graduado em Música pela Universidade Estadual de Campinas, performer e integrante da Cia. ParaladosanjoS, apresenta a história de ‘Casca Grossa’, músico e poeta de rua que vive com seu violoncelo por onde anda.


Outra apresentação interessante da noite leva o nome de “My Captivity by Savages” (Meu Seqüestro por Selvagens”), solo de dança em que Lucas Delfino (dançarino em formação pela UNICAMP) interpreta a história tragicamente real de Eliza Elizabeth Jane Cook que, com 13 anos, em 1829, tem sua família exterminada por índios e é seqüestrada para servir-lhes de concubina.


Já a Movimento INV é a banda responsável por dar o “caldo sonoro” do Cabaré Fora do Eixo. As músicas soam e ressonam dentro dos mais variados estilos e, de fácil audição, também fica fácil mexer os pés e o corpo com o ‘pop-rock-jazz-reggae-hiphop-indie’ da banda.

Não tem como perder, né?

Serviço:

Quando: Quarta-feira (18), a partir das 19h
Onde: Casa São Jorge 
Av. Santa Isabel, 655, Barão Geraldo
Preços: R$ 5 até as 21h e R$ 7 após as 21h
Informações: (19) 3249-1588

Nenhum comentário: