quarta-feira, março 17, 2010

Coletivo Ajuntaê






A evidência de uma rede artística restrita e limitada gerou um desconforto e um interesse por buscar formas alternativas e complementares de se relacionar, de produzir e de circular ideias, pessoas e produções artísticas. Por compartilharem desta mesma inquietação, campineiros se ajuntaram para formar, em 2010, o Coletivo Ajuntaê.

Coletivo pela organização não-hierárquica e participativa. Ajuntaê pela proposta de reunir e construir juntos.

As principais frentes do coletivo são fortalecer e ampliar as relações e os interesses artísticos, estimulando um diálogo maior e mais eficiente entre artistas, suas produções e o público. Por almejarmos seguir por meio da cooperação, foi na economia solidária que alcançamos uma forma de tornar palpáveis os tantos projetos e idéias que antes não encontravam meios para ser concretizados. 

Baseados na troca expandida entre artistas e público, no trabalho colaborativo e na interface das linguagens artísticas é que pretendemos conectar pessoas envolvidas com arte criando um espaço que possibilite uma melhor comunicação, produção e conexão. Acreditamos numa nova possibilidade de se fazer e produzir; numa troca não só de materiais e produtos, mas humanitária; uma rede que permita que artistas com propósitos similares tenham um crescimento conjunto.


Artistas, Ajuntai-vos!

Um comentário:

Aline Zouvi disse...

Olá!
Vocês pensam em organizar algum evento em que o pessoal de Campinas e região possa compartilhar um pouco do que escreve?