sábado, janeiro 21, 2012

Cabaré Fora Do Eixo apresenta bem seus primeiros passos

O segundo Cabaré Fora do Eixo foi uma simples e bela imensidão de sensações e surpresas adoráveis. Difícil foi evitar reparar graciosidade das expressões espantadas, assustadas, agraciadas, cativadas e surpresas das pessoas que viam um teatro sendo projetado, uma dança executada no meio do salão de um típico bar de samba. Gostoso foi deixar as percepções aguçarem com esse novo cenário proposto na cidade de Campinas. Tudo isso acontecendo e existindo  no mesmo espaço, no mesmo chão, na doce e lúcida presença de ricas pessoas. Essa foi realmente uma noite diferente.

A noite começou efervescente com o lançamento do livro do Felipe Ricotta, “12 Conto” e a Casa São Jorge cheio de rostos atentos e apreensivos com as novas propostas artísticas nesse novo clima criado. Quando a casa já ensaiava uma certa lotação o pessoal da cia de Teatro Metamorfose começou a esquete “Espera”.

A banda INV foi responsável pela trilha musical da noite e, com sua mistura visceral de estilos, compôs um tom de psicodelia e personalidade nas suas composições, inclusive incluindo algumas versões alternativas de sambas conhecidos. O segundo tempo do palco recomeçou com a performance artística do ator e músico Mauro Braga da companhia Paraladosanjos que fez uma apresentação que, interagindo com os espectadores, deixou o público absorto e extasiado com sua crítica social composta em uma simples metáfora cotidiana.


Foi ovacionado colhendo desde risos, olhares curiosos e desconfiados a expressões tensas e reflexivas tocados pela sua arte simples e profunda. Por fim , o dançarino Lucas Delfino executou o seu solo de dança contemporânea - My Captivity by Savages (Meu Seqüestro por Selvagens”), onde de forma subjetiva e também crítica, finalizou a noite.


Com certeza presenciamos apenas um dos primeiros degraus para fortalecer e enriquecer as diferentes linguagens em Campinas, agora, com mais esse palco se transformando em mais um espaço de expressão e fomento artístico da cidade.

Nenhum comentário: