quarta-feira, janeiro 25, 2012

A primeira Noite Fora do Eixo do ano, com Luno e Aeromoças e Tenistas Russas

Uma iniciativa de intercâmbio da produção musical independente, as Noites Fora do Eixo são realizadas durante o ano todo pelos coletivos da rede espalhados pelo país, circulando milhares de artistas e fomentando a cena local independente.

Em Campinas, o projeto acontece há quase 2 anos no Bar do Zé, um dos mais tradicionais palcos do interior do Estado. A próxima edição, a primeira do ano, acontece nesta sexta-feira, a partir das 22h e traz as bandas Luno, de Bragança Paulista, e a Aeromoças e Tenistas Russas, lançando seu CD “Kadmirra”:


Carregados de indie rock e “outras infinitas bandas e estilos que direta ou indiretamente invadiram as cabeças dos integrantes e colocaram sal em suas composições”, a Luno vem de Bragança Paulista, e, formada em 2009, já começa a se consolidar no cenário independente com o EP “Atração”. Entre as principais e marcantes características, a banda se utiliza de ritmos dançantes e efeitos moduladores de som em seus vocais para dar um ar futurista e transformar a voz em um instrumento musical inusitado.
Já a Aeromoças e Tenistas Russas é uma banda instrumental formada em 2007 na cidade de São Carlos (SP), cuja principal proposta é explorar a estrutura das músicas, evitando prender suas composições a formas fixas ou estilos definidos, trazendo em cada uma de suas apresentações muita energia e liberdade para improvisos. Em pouco tempo a banda já compila um total de 134 shows em 49 cidades espalhadas por 14 estados brasileiros, com participação em diversos festivais, como o Calango (Cuiabá, 2010) e o Contato (São Carlos, 2011), dentre outros. O álbum “Kadmirra” traz uma mistura de groove, funk, jazz e música eletrônica em 9 faixas, que podem ser ouvidas e baixadas aqui.



Serviço:
27 de Janeiro, sexta-feira
às 22h, no Bar do Zé
Entrada:
R$ 10 na porta
R$ 8 c/ nome na lista@ajuntae.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: