quinta-feira, outubro 20, 2011

O Almoço de domingo.



“O sol já estava insistindo em entrar pela sua janela, e você estava naquele estado ainda meio acordando meio querendo dormir mais, em pleno domingo tristeza e numa ressaca brava do dia anterior. Ainda em transe, decorrente do peso e da leveza do sono, de repente seu sentido olfático lhe deu um estalo: veio entrando pela porta de seu quarto um peculiar e delicioso cheiro - seria feijão preto cozinhando? Havia uma mistura do inacabável de sensações e de aromas que o enganavam a cada fração de segundos - seria calabresa e alho fritando na manteiga? Nisso, você volta a fechar os olhos, já imaginando a couve refogada, e o vinagrete, e a laranja, sendo devidamente cortadinhas e já tendo a certeza de que a sua mãe acordara inspirada e estava fazendo aquele estupendo e típico prato de domingo.

Finalmente, você levanta, procura a primeira roupa que encontra, veste os chinelos e caminha pra cozinha num desespero quase súbito, indo em busca do que era quase como ‘música para os seus ouvidos’. Chegando lá, você concebe o que não esperava: o vazio, o silêncio. Conclui que todo aquele cheiro simplesmente fantástico, toda aquela idealização, não se concretizaria. Teria sido um sonho? Então você percebe que não sonhara - toda aquela vontade incitada não vinha de sua residência, mas, provavelmente, acontecia na casa de algum feliz vizinho.”

 Enquanto o mundo não te coloca numa desilusão como essa, corre para a segunda edição do projeto “Som da Cozinha”, perfeito pra você brasileiro, apreciador de uma boa música e de uma bela feijoada tipicamente nacional e que não renega as raízes da sua terra ! O projeto “paladarmusicalístico” que combina feijoada e música brasileira de altíssima qualidade acontece nesse mês no próximo domingo, dia 23 de outubro, e o som da vez contará com a instigante banda norte-riograndense Camarones Orquestra Guitarrística.


Nenhum comentário: