quinta-feira, outubro 20, 2011

Relatos da Festa de Lançamento do Cardápio Underground 2011!


Em 2010 tive a oportunidade de passar 2 dias em Bragança Paulista para acompanhar o Cardápio Underground, um dos principais festivais de música independente do estado de São Paulo. Bandas fodidas, pessoas bacanas, local surreal e aquele espírito de que o underground não morreu. 


O Cardápio Underground de 2011 se aproxima e, no último sábado, aconteceu sua festa de lançamento. A festa foi uma rasteira no tempo, que insiste em não remediar a ansiedade pelo festival. No cast da noite, três bandas: AQUëLES, Priya's Journey (banda deste que vos escreve) e TAF. As duas primeiras representando Campinas e a terceira dando o sangue bragantino na noitada. O palco foi o Taberna Dharma, um boteco literalmente "underground" e com certeza um dos mais rockeiros da região.


Palavrão!

O AQUëLES abriu a noite com suas músicas pesadas, curtas e sinceras. O show foi bem animado e bateu bem com a expectativa do público, já acostumado com o igualmente sincero som do Leptospirose, clara influência da banda. Bateção de cabeça, palavrão e até uma dedicação póstuma a Steve Jobs, relembrado na música "Morto Cagado".


Mil novecentes e noventa e alguma coisa...


O Priya's Journey esteve parado por 4 meses, tempo em que a banda tirou um "retiro espiritual" do mundo. Lentamente retomávamos as atividades quando recebemos o convite para o show. Ainda que o prazo fosse curto, topamos a empreitada e demos um gás nos ensaios. A verdade é que estávamos todos grunhindo de vontade de tocar e essa ocasião tão bacana nos fez ignorar qualquer prudência. Vísceras! 


Pois bem, subimos no palco do Dharma ansiosos pelo show. Pedais no chão, guitarras no pescoço... um improviso pra começar e acertar o som. Historinha, riffs, delay e distorção. "Mil novecentos e noventa e alguma coisa..", foi assim que alguém que ouvia definiu o som. Tocamos por aproximadamente 40 minutos, 7 belas canções de nossa autoria. Sentimos uma receptividade bacana do público e um bocado de gente veio trocar idéia conosco depois do show. Após conhecer várias pessoas e ouvir comentários surpreendentes sobre partes específicas de algumas músicas bateu aquela sensação de missão cumprida! Nos divertimos e divertiram-se, Fuck Yeah! 


Minhas ótimas experiências no Cardápio Underground do ano passado tornaram esse show especial. Sabe aquela sensação de que, ainda que só um pouquinho, você está participando de algo foda, em que realmente acredita e que quer muito ver rolar? Pois é, foi mais ou menos isso.

 

Contra o Sistema!

O TAF entrou no palco para fechar a noite. Show massa, em grande parte autoral, recheado de HC melódico para não deixar o público ir embora dormir. O power trio mostra que a próxima geração de Bragança Paulista não foge da responsa e, juntamente com outros nomes como Matheus Canteri e a Gangue do Frango, já começa a chamar a atenção.


Jardim Elétrico

Fim da balada, cada um pro seu canto, alguns voltaram pra Campinas, outros para outras direções. Como esse negócio de beber e dirigir é roubada, passamos a noite em Bragança na antológica Escola de Música Jardim Elétrico. Antes do fim ainda rolaram uns quitutes de padaria, um vinilzinho do Led Zeppelin e uma chuvinha pra embalar o sono... no dia seguinte foi só acordar, mandar aquele rango e pegar a estrada de volta pra casa! 


E o Valeu?!


Agradecemos a todo o pessoal da organização do festival Cardápio Underground não só pela festa e pela oportunidade, mas também pelo rolê lindo que vocês armam por aí! Valeu Taberna Dharma, por ter nos recebido tão bem, esta casa é do caralho e estamos ansiosos para voltar! Agradecemos também ao Coletivo Ajuntaê e ao Fora do Eixo, pelo apoio sempre incondicional a cultura! Valeu Clara, Quique, Matias, Vanessa, Paulo "Cabelo" do Dharma, Zazá e os AQUëLES, TAF!

- O Cardápio Underground acontece entre 26 de Outubro e 1 de Novembro em vários lugares espalhados por Bragança! Se ligue na programação e garanta a sua vaga na Caravana!

- Priya's Jorney toca novamente no dia 19 de Novembro, junto com Salad Maker, numa Noite Fora do Eixo, no Bar do Zé em Campinas!

Um comentário:

Tadeu disse...

O TAF agradece o prestigio e os elogios ..... vlw tamo junto