quinta-feira, setembro 30, 2010

Noite Fora do Eixo 3

por rafa carvalho
 
por carlos penteado


Salve, leitores ajuntantes!

Havia grande expectativa... Como aquela que rola quando lança-se o terceiro filme de uma trilogia, sabem?

Será que vai ser tão bom quanto as outras? Será que vai acabar bem? Será que não tão lançando esse terceiro filme no relaxo, só pra poder chamar a bagaça de trilogia?

Tudo bem: péssima comparação...

Primeiro porque não se trata de uma trilogia. Segundo porque a parada não estava para acabar; na real este é apenas o começo! E terceiro porque... pera aí, sempre tem que haver um terceiro?

Enfim...

Havia grande expectativa...
E a nossa 3ª Noite Fora do Eixo rolou e foi foda pra caralho!


Não que sempre tenha que haver um terceiro... Mas houve!

 
E... Pela primeira vez rolando em um sábado, no Bar do Zé, a Noite Fora do Eixo desse dia 25 ajuntou mais de 250 pessoas, entre homens, mulheres e um cão peludo com incisivos protuberantes que andava todo-todo pela madrugada!

por carlos penteado

A noite rolou com produção do Ajuntaê e participação direta de mais dois coletivos FDE: a galera do Massa Coletiva, de São Carlos; e a galera do Enxame, de Baurú.

Pra começar, rolou muita coisa boa com a discotecagem radiofônica do Independência ou Marte, de Sanca, com o Jovem do Massa mandando muito nas seleções e articulações musicais.

independência ou marte por carlos penteado

Logo depois foi a vez dos Almight Devil Dogs, de Baurú, subirem ao palco com o melhor da pegada surf e pitadas de otras cositas mas, pra fazer a galera delirar nas musicalidades vibrantes e nas performances inobliteráveis de sua fiel encãonação!

the almight devil dogs - por carlos penteado

Daí, foi a vez de mais um pouco de Independência ou Marte para, logo depois, subirem os Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos, para mandarem ver com seu som pouco classificável e bastante inconfundível, envolvendo a galera até o fim com seus timbres de guitarra, efeitos de teclado e melodias de saxofone, sempre com muita firmeza na cozinha, com baixo e batera em harmonia soviética!

aeromoças e tenistas russas por carlos penteado


E foi mais ou menos essa a história da nossa 3ª Noite Fora do Eixo! Ficamos bem felizes de poder receber a quantidade de pessoas que recebemos com a qualidade que percebemos, vendo todo mundo curtindo o encontro e embalando a noite de sábado com muita música boa e ações por um mundo mais gostoso! Deixamos nossos abraços pra todos que foram, todos que quiseram ir, todos que tão lendo e pra toda a galera que se ajuntou pra fazer a coisa toda acontecer... À galera das bandas e dos pontos FDE Massa e Enxame; ao Miltão e a todos do Bar do Zé, a todos os parceiros e colaboradores na divulgação e nas coisas todas!

Ah, vale dizer que no outro dia a galera de Sanca saiu cedo pra poder tocar em outra cidade  no domingo, mas, a galera de Baurú ainda ficou prum almoço daqueles no Bar do Manoel - nosso abraço pra ele também! - pra estendermos o encontro, a partilha de conhecimentos e tudo mais.


Dizem por aí que um é pouco, dois é bom e três é demais! E foi mesmo!


Essa 3ª NFE foi mesmo demais!

por ruth almeida



E é por isso que queremos muito que haja uma quarta, uma quinta e muitas mais aqui em Campinas! E que rolem cada vez melhores! Ajuntaê!



ajuntaê! - por arthur saraiva

Um comentário:

Mariana de Oliveira Campos disse...

Trilegal! Trèèèèèèès bien! Re copado!

E eu perdi,
E perdi também o aniversário dos irmão... por cansaço. Já me arrependi e não faltarei na quarta noite!

Mas venho manifestar minha alegria em saber das coisas que estão rolando, e rolando tão bem assim. É resultado de esforço e ajuntamento. Coisa linda, gente!

Aliás, um comentário mais específico, achei o texto sobre essa noite bem despojado, dinâmico e alto astral.

Beijuntados!