sábado, dezembro 03, 2011

Noite Fora do Eixo Especial AutoRock!


Chegando a sua décima quinta edição, a próxima Noite Fora do Eixo fará parte da programação do AutoRock, tradicional festival campineiro de caráter anual. O festival começou no último dia 1 de dezembro e vai até dia 11, ocupando diversos espaços da cidade e contando com apresentações de 38 bandas, duas exposições, duas oficinas e quatro exibições de filmes - tudo isso reunindo artistas brasileiros e estrangeiros.


Na terça-feira, dia 6 de dezembro, o festival dá espaço à Noite Fora do Eixo, que busca no interior paulista seus convidados: A Atmosfera Lunar, de Franca, com o seu promissor experimentalismo, e Tina Thunder e sua irreverência sorocabana.

A Atmosfera Lunar, banda instrumental experimental, foi formada em Franca em uma república estudantil da Unesp, onde os integrantes vivem. Começaram a organizar as melodias de suas jam sessions no segundo semestre de 2010 e fizeram sua estreia nos palcos em novembro do mesmo ano. A banda contabiliza apresentações pelo interior do estado, inclusive no Grito Rock em São Carlos, e em janeiro de 2011 gravou o EP "I". Já tendo visto A Atmosfera tocar ao vivo na Unesp, posso dizer com segurança que o som dos caras foge do lugar comum do que se ‘geralmente’ espera de uma banda instrumental, justamente por combinarem energia e fluidez ao se apresentarem - e a adição de um saxofonista ao grupo só vem a complementar e dar força à sonoridade.



Saindo de Franca e indo agora pra Sorocaba, o Tina Thunder é um grupo novo formada por uma galera experiente, com remanescentes das bandas Fortunetellers, The Glen, Inventiva e Monstruário. De acordo com os próprios integrantes, Tina Thunder são cinco caras educados, (...) nada além de gente adulta confusa e desajustada”. Como a descrição acima deixa claro, a irreverência e o bom-humor são marcas registradas da banda, que recentemente lançou seu EP “Kiss My Bacon” - empolgante e direto ao ponto - e vem divulgando as faixas pelo interior paulista.



Já viu que a balada vai ser boa, né? Então é só colar lá no Bar do Zé na próxima terça, a partir das 22h, e curtir um som de qualidade!

Serviço:
Noite Fora do Eixo - Especial Autorock
A Atmosfera Lunar e Tina Thunder 
Terça, dia 06 de dezembro, a partir das 22h.
no Bar do Zé
Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo, Campinas.
R$8 na porta R$5 com nome na lista (lista@ajuntae.foradoeixo.org.br).





Nenhum comentário: