terça-feira, novembro 15, 2011

Presente de Aniversário


Muita expectativa rondava essa noite Antifoguete deste os primeiros dias de planejamento. Como baixista da João e os Poetas de Cabelo Solto, adianto aqui que desde que lançamos nosso primeiro EP no ano passado fomos - praticamente, mas com felicidade - forçados a conhecer o trabalho da Maglore . Com a difusão do nosso EP pela rede, o feedback vinha sempre acompanhado de um pedido: “preciso ver um show da João e os Poetas junto com um da Maglore”.
Essa Antifoguete era, na verdade, um apanhado de várias coisas positivas. Além de dar espaço pra esse encontro finalmente acontecer, era meu aniversário (!) e lançamento do primeiro single do CD da João e os Poetas de Cabelo Solto (#LugarComum), foi usado pela primeira vez o compartilhamento via Bluetooth em um evento do coletivo e, pra completar, era também a primeira Antifoguete completamente produzida pelo Ajuntaê!
E no fim tudo deu muito certo: a noite não poderia ter sido melhor! Tudo que a gente precisava estava ali: bons shows, público interessado e alegria solta no ar.

O show da João e os Poetas foi bem emocionante pra gente; vimos que nesse um ano de trabalho já tem várias pessoas de Campinas cantando as nossas músicas, fazendo questão de pegar o single novo e chegando perto do palco durante o show pra curtir melhor. E o show da Maglore não foi menos interessante: uma banda que transpira experiência em cima do palco, com um show super enérgico e redondo, demonstrando porque estão crescendo cada dia mais no cenário brasileiro e com várias pessoas cantando as músicas de ponta a ponta (e outras com cara de surpresa por ainda não ter ouvido falar de uma banda tão boa). Além disso, durante a apresentação da Maglore, rolou a participação do nosso trompetista Luís Haruna na música “Apenas um clichê”, com direito até a comentário do vocalista Teago Oliveira: “Por mim, ele ficava aí o show inteiro!”

Melhor do que vê-los em cima o palco foi conhecê-los. Presenciar a todo momento uma banda que faz por merecer tudo que vem conquistando e a vontade de não parar por aqui e seguir cada vez mais longe é uma inspiração pra João e os Poetas de Cabelo Solto continuar seguindo no mesmo caminho, como viemos fazendo. #artistaigualpedreiro
Por fim, gostaria de agradecer a todos que estiveram ali presentes - e também a alguns que não puderam estar - por terem proporcionado um dos melhores aniversários que já tive. Vi gente interessada em aprender a usar o bluetooth do celular pra ter uma música nova nossa, ouvi o tradional “Parabéns pra você” na sacada do Bar do Zé com direito a bolo de cenoura com chocolate (!) e pude ter contato pessoal com os caras da Maglore.

Obrigado pelo presente, gente!


Fotos: Vanessa Oliveira

Nenhum comentário: