segunda-feira, novembro 14, 2011

Independência e Rock'n Roll!


As Noites Fora do Eixo sempre dão espaço às bandas independentes e trazem a cada noite uma surpresa diferente. A próxima edição, que acontece sábado, 19 de novembro no Bar do Zé, brinca com os lugares, apresentando uma banda de paulistas formada em Londres e outra de goianos, formada em Campinas.


A The Salad Maker, banda paulista formada em Londres, tem em sua curta existência credenciais para nenhum fã do bom rock’n roll botar defeito: seu primeiro show, em dezembro de 2008, foi feito na RoundHouse do Studio Dr. Martens, palco por onde já passaram Kaiser Chiefs, Bloc Party e, nos idos dos anos 60, o lendário Jimi Hendrix.

No ano seguinte, lançou o primeiro EP “We are the Salad Maker”, apresentando-se regularmente na capital inglesa. Já no início de 2010, a banda fez uma turnê brasileira que culminou com a decisão de mudar sua base de Londres para o Brasil. Lançaram seu segundo EP, “Howl at the Moon”, e o single “Bigger Than This” tornou-se o primeiro videoclipe da banda. Em agosto de 2011, a The Salad Maker, já com uma bagagem cosmopolita refletida em sua musicalidade, lançou o álbum “Only Music Now!” pela Pisces Records, e continua na estrada para a divulgação do álbum.


Priya’s Journey é uma banda sobre o universo, o horizonte e o destino. Descendentes da cena rockeira de Goiânia, os amigos de infância Bruno Cardoso, João “Janjão” (ex-Computers) e Thiago “Bolão” (ex-PsicoTrelas) se reencontraram em Campinas-SP onde, em 2010, se uniram a Diego da Costa (ex-Lazo Black) para formar o Priya’s Journey.

O quarteto segue pela contra-mão do trivial e apresenta uma sonoridade que vacila entre o rock alternativo e o post-rock, com arranjos e timbres que revelam influências de bandas como Sonic Youth, Dinosaur Jr e Queens of the Stone Age. Com guitarras bem trabalhadas, que oscilam entre o peso e a calmaria, unidas à uma cozinha marcante, Priya’s Journey apresenta um show pegado e dissonante, ilustrando como uma metáfora que é possível encontrar poesia no barulho e na distorção.

Nenhum comentário: