Tudo começou bem sem querer através de um e-mail trocado, e depois de alguns e-mails marcamos a imersão do Roda Torta no Ajuntaê. Puderam comparecer à partir do sábado Serginho, Lalo, Allan e Cadú. Chegamos às 15h pra almoçar, com as pessoas mais legais do mundo (nos esperaram quase 1h pro almoço) e comemos o escondidinho mais gostoso de todos os tempos enquanto nos apresentávamos falando de boca cheia. Prepararam um delicioso café e partimos pros bate papos. Tudo isso foi a fio até umas 19h, substituição no primeiro tempo: sai Cadú que tem que trabalhar cedo (sete e meia no domingão, ninguém merece) e entra Allan que estava fazendo cobertura de um evento em Itu.
O assunto foi o Circuito Fora do Eixo, falamos muita coisa sobre como funcionam, sobre organicidade, sobre trabalho em equipe, sobre a equipe, sobre PCult, sobre como se lançar, sobre banco, sobre moeda solidária, sobre políticas culturais, sobre burocracias e anti burocracismo, sobre trabalho sério, sobre o que queremos e o que achamos mais importante pra nós, pras nossas bandas e pro coletivo. Sem deixar de fazer piadas no meio de toda essa conversa, lógico. Parada pra comer, beber, e retomamos a fio até umas 23h, dessa vez com a Ana, falando de comunicação, mailing, twitter, facebook e por aí vai. Depois de passarmos pelo módulo de Comunicação, o Fedel e a Ju sentaram com a gente pra explicar o organograma do Ajuntaê e a importância de existir uma sistematização e organização dentro do coletivo. A importância de definir quem faz o que, quem controla o que e a importância de cada membro do coletivo.
Essa conversa foi até 1h … Por essas tantas todos já estavam bem cansados, fomos buscar umas cervejas e uns petiscos pra ajudar digerir tanta informação e já sair tendo ideia, muita ideia. Domingo começou cedo, 10h todo mundo já estava correndo com o show do Camarones Orquestra Guitarrística (RN) na Casa São Jorje, evento impecável, idéia super inovadora: Comer uma feijoada ao som de uma banda independente, num restaurante que rola som, sério: #DEUS. Conhecemos toda a galera, trocamos muita idéia e falamos muita merda, tudo ao mesmo tempo, legal demais. Várias brejas depois, voltamos à sede descansar um pouco.
Voltamos pra Itu lá pela meia noite quase, fazer o que né? Papo legal, gente legal, lugares legais, idéias legais, conhecemos um coletivo muito sério e muito organizado. O Ajuntaê tá lindo, de parabéns, esse tipo de rolê que nos motiva a voltar pra cá e trabalhar mais e melhor. Vamos apenas criar uma campanha pra “entortar” o Ajuntaê, e aí ninguém vai segurar eles!
Ajuntaê, valeu! Tamo junto! É nóis!
Coletivo Roda Torta
Ajuntaê, valeu! Tamo junto! É nóis!
Coletivo Roda Torta
Nenhum comentário:
Postar um comentário