segunda-feira, outubro 25, 2010

Pré-Mostra de Curtas conta com banda da Argentina

Para continuar as festividades pré-mostra de curtas, a AAMISC (Associação dos Amigos do Museu da Imagem e do Som de Campinas) e o Coletivo Ajuntaê trazem a exibição de curtas acompanhada da banda argentina Falsos Conejos, em tour pelo Brasil, e a campineira Eletric Mama Loves.

O objetivo da Motra Curta Audiovisual é “promover e incentivar a produção audiovisual em Campinas e região através de exibições, oficinas práticas, palestras e mesas de discussão. De modo que nosso grande objetivo é a democratização de bens culturais através de todas essas atividades.”

Como parte da programação da Mostra de Curtas de Campinas, dia 29/10 na casa de cultura e política Hermínio Sachetta ocorrerá uma pré-mostra com exibição de curtas e apresentações musicais.

Entre as apresentações musicais destaque para banda argentina Falsos Conejos, que passa por Campinas através da Turnê Fora do Eixo - projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo. Será a maior turnê que a rede Fora do Eixo já realizou, com impressionantes 34 datas em 43 dias, passando por dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.

+Coelhos?

O trio Falsos Conejos compõe rock experimental e psidodélico desde 2006, com influências de post e math-rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Na tour, a banda apresenta “YYY”, disco fresquinho, lançado no início de outubro, através do Compacto REC - projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela Fora do Eixo Distro.


+Turnês Fora do Eixo
O projeto de organização de turnês teve início em dezembro de 2009, quando começou a fazer parte do planejamento do Fora do Eixo. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integrada de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas.
Mais de 40 cidades já receberam as turnês e aproximadamente 15 bandas já participaram do projeto. “Acho fundamental que as regiões integrem-se cada vez mais, que as rotas se tornem ainda mais viáveis e sustentáveis, que o músico brasileiro tenha oportunidade de fato de formar público no país inteiro”, comenta Gabriel Cardoso do Lumo Coletivo, responsável por grande parte da rota nordestina.
E no quintal de casa, Eletric Mama Loves
Diretamente de Barão Geraldo, a Eletric Mama Loves fecha a noite com seu punk rock psicodélico com doses cavalares de serotonina. Punk rock do jeito que tem que ser feito: musica + atitude.


Serviço:
Data: 29/10, sexta-feira
Local: Centro Cultural Herminio Sachetta - Av. Anchieta, 51
Horario: pontualmente às 19h
Entrada: GRATIS!
Atrações: Show com Falsos Conejos e Eletric Mama Loves + mostra de vídeos

Um comentário:

Mariana de Oliveira Campos disse...

Estarei lá! (: E vou poder ver o que perdi da mostra anterior!

3º show do Falsos Conejos que vejo no mês! YYY

Turnê Fora do Eixo funciona, e meu, quem é que não quer tocar em Campinas?