domingo, julho 10, 2011

#TourdeInvernoLisabi - Marília, Bauru e Patos de Minas


Neste mês de Julho (mais dia 05 de Agosto), nós do Lisabi embarcamos em nossa primeira tour oficial, apelidada carinhosamente de Tour de Inverno, devido a nossa dificuldade em manter nossos corpos homeotérmicos bem aquecidos. 

Diante das 13 datas que conseguimos marcar, que vão desde o interior de SP, até Minas Gerais e Curitiba, muitas pessoas recentemente vieram me perguntar como a gente conseguiu marcar tantos shows em tão pouco tempo de banda e sem que pra isso a gente precisasse levar prejuízo ou vender ingressos e é muito gratificante pra mim responder a eles que esse trampo todo foi conseguido devido a nossa parceria com o Coletivo Ajuntaê. 



Lembro de há mais ou menos um ano atrás estar cozinhando o café da manhã da galera do Aeromoças aqui em Campinas enquanto eles estavam em tour, após eles tocarem em uma das nossas primeiras Noites Fora do Eixo, e agora só de pensar que chegou a nossa vez de nos receberem em São Carlos, fico empolgadaço... Uma das coisas mais importantes pra se estimular uma banda a continuar trabalhando duro é tocar uma série de bons shows, e nossos 3 primeiros dias de tour confirmam isso. 



Em Marília, conhecemos a galera gente finíssima do Caipira Bruto, um coletivo relativamente novo no Fora do Eixo mas com membros que possuem experiência em produção cultural de longa data e que manjam fazer um rango vegan de primeira.


Depois do show, encontramos com uma amiga nossa, Natália, que havia nos convidado pra ficar na casa dela pro show do dia seguinte. Mudando o cronograma, achamos vantagem ir na mesma noite pra Bauru, onde seríamos hospedados. Após um belo descanso e panquecas de blueberry no café da manhã, nos dirigimos a sede do Enxame, onde fomos muito bem recebidos pela galera, que já conhecíamos desde o nosso show no Grito Rock. O show foi uma Noite FDE ao Extremo, profissional pra caralho e com um público bem bacana.



Saindo direto do show pontualmente as 4:00h da manhã, estávamos "prontos" pra pegar a estrada pra Minas. Dirigir 8 horas virado até Patos de Minas foi uma experiência avassaladora... algo que não pretendemos repetir sem bom senso e pelo menos algumas horas de sono depois do show anterior (coisa que não rolou dessa vez), mas chegando nas estradas de Minas bateu um clima de férias e "que se foda, estamos aqui e isso é lindo" grande demais pra deixar o cansaço tomar conta. Tocamos no Domingo no Parque, projeto tocado pelo pessoal de lá em parceria com o Coletivo Peleja e foi sensacional.



Dados nerds: o saldo do nosso merch é de 25 cds vendidos e 60 adesivos dados / distribuídos em 3 dias de show. Curiosamente, o show no Parque foi o lugar da tour até agora onde vendemos mais cds e adesivos (14!), ficando atrás somente dos Rélpis que detém o recorde de 31 cópias vendidas. 


Depois de tocarmos o show, estávamos mortos e voltamos pro hotel. De noite, passamos na sede do Coletivo Peleja pra confraternizar com a galera e encerrar essa primeira série de shows.


Quanto aos próximos, não se esqueçam de levar camisetas lisas. Mesmo que elas não fiquem prontas na hora, nos as levaremos pra casa e depois devolveremos por correio estampadas. Levem também seus iPods, pendrives ou mp3 players em geral e peguem nosso album Au Diable Les Bananes na faixa com a gente. Isso, ou comprem ele por R$5, promoção de tour. Nosso lindo adesivo tá com a sugestão de doação de 2 reais, mas se quiser só levar de graça, tá valendo. Nos vemos em breve e é nóis!



01/07 – Marília – SP 
02/07 – Bauru – SP 
03/07 – Patos de Minas – MG 
12/07 – Poços de Caldas – MG @ Teatro da Urca
15/07 – Franca – SP @ CDA
16/07 – São Carlos – SP @ Armazén Bar
18/07 – Sorocaba – SP @ Rasgada Coletiva
22/07 – Campinas – SP @ Bar do Zé
23/07 – Araraquara – SP @ Bombar
24/07 – São Paulo – SP @ CAFESP
25/07 – São Paulo – SP @ CAFESP
29/07 – São Caetano – SP @ Cidadão do Mundo
05/08 – Curitiba – PR @ Ambiental Bar

    Mais fotos em: http://tinyurl.com/3osbpbb

O que? Tour de Inverno do Lisabi
Quando? dias 12, 15, 16, 18, 22, 23, 24, 25, 29 de Julho e 5 de Agosto
Onde? Poços de Caldas/MG, Franca/SP, São Carlos/SP, Sorocaba/SP, Campinas/SP, Araraquara/SP, São Paulo/SP, São Caetano do Sul/SP e Curitiba/PR

Nenhum comentário: