sábado, julho 02, 2011

1 Ano, e é só o começo!

Por Diego da Costa e Gabriel Fedel

Nem teve quentão nem pipoca, mas um BDZ apinhado de gente se esquentando do frio junino de Barão Geraldo. A galera se ajuntou para assistir, antes que as bandas mandassem seu som, a projeção de filmes distribuídos pela DF5, muitos se sentaram na pista do bar para vê-los.



Entre os filmes, A vinheta comemorativa de um ano do nosso querido coletivo, o video promo do grande Rafa Carvalho, que viaja logo mais para sua tour européia, In transe tô – no velho continente, onde transitará por 3 meses.

Depois os teaseres de nossos dois representantes no IV Festival Paulínia de Cinema, Argentino (curta, ficção) e Às Margens do Xingu – vozes não consideradas(longa, documentário).
Por fim, exibimos o video Remixofagia, que em seus 15 minutos, prendeu a atenção do público tratando de cultura digital.

Mas Bar do Zé pede rock’n roll e a noite só estava começando, tanto que sem delongas, subiram no palco, os meninos do Priya’s Journey, mandando um som  receheado de melodias das mais variadas, numa daça de vocais hora suaves, hora gritados permeados pelos timbres médio agudos dos riffs e solos de guitarra!



Como não poderia ser diferente, a platéia se empolgou e vibrou com cada som da banda Goiano/Campineira. Pra completar a festança, músicos amigos do grupo e integrantes do coletivo subiram ao palco, primeiro Rafa Carvalho no vocal (que logo mais sai em turnê européia, mas essa história fica pra outro post) depois foi a vez de Rafael Gomes assumindo a terceira guitarra em duas canções do Priya’s e mandando ver nos coveres que tiveram a presença ilustre de ninguém mais que  Gabriel Fedel na batera!

Não tinha quentão nem pipoca e a essa altura do campeonato a fila de pessoas que não conseguiram entrar dobrava a esquina. Enquanto que lá dentro do inferninho, a galera ia ao delírio com o som do Macaco Bong! E que som! A cada música um album dos caras era vendido na banquinha!



E falando em banquinha, durante toda a noite nossa banquinha estava lá distribuindo cultura independente de todo o Brasil. CD's, DVD's, camisetas e monstros coloriam a festa de aniversário!
---

Aniversários são datas especiais, e ficamos muito felizes que conseguimos que nossa comemoração de 1 ano fosse praticamente mágica! Exibição de Vídeos, Bolo, Música de Primeira, um público lindo e tudo isso construido de maneira colaborativa e solidária. Com certeza essa festa entrou pra memória do Ajuntaê e de Campinas!

Agora ficamos no aguardo para as próximas ações que vêm por aí. E pra não perder a deixa, já anotem na agenda: 22/07 , no Bar do Zé, Fóssil (CE) e Lisabi (SP), em apresentações históricas. Fóssil lançando novo CD (Mocumentário), e Lisabi na sua tour de 1 ano!

Cada vez mais, estamos e somos juntos!

+ Fotos:
http://www.flickr.com/photos/coletivoajuntae
https://picasaweb.google.com/115617444342809805176/1AnoDeAjuntae?authkey=Gv1sRgCLiLkZCV16vJmQE
http://www.flickr.com/photos/rodsantana/5883188167/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/rodsantana/5883683346/in/photostream/


Nenhum comentário: