terça-feira, março 22, 2011

A música vai gritar na Concha Acústica: é o Palco Grito!

Todos estão convidados!
É de graça, é de dia, é para todas as idades, todos as crenças e todos os gostos: do reggae e manguebeat ao groovefunksoul, passando pelo instrumental experimental e pelo bom e velho rock'n'roll, o rock mostra todas as suas facetas neste palco mais que especial que encerrará a primeira edição do Grito Rock Campinas!

Concha Acústica: o tradicional espaço de shows da cidade, já recebeu Paralamas e até Legião Urbana!

Às 10 horas o portão 7 já estará liberado. Os mais antenados em artes integradas (e os mais curiosos também) poderão curtir o espetáculo , do Mais um Grupo de Dança e a apresentação do Grupo Zibaldoni, além de poderem garantir um exclusivíssimo fanzine da Fora do Eixo Letras, o OrFel, lançado e distribuído gratuitamente nesta edição do Grito Rock (confira post sobre estas atrações amanhã).

 E a partir do meio dia, as caixas de som ficarão pequenas para tanta música boa:

Abrindo a tarde musical, direto da quente Ribeirão Preto, o Chavala Talhada traz influências de Jorge Ben, Mutantes, Nação Zumbi, entre outros, apresentando um repertório de composições próprias e versões de grandes sucessos, dando a cara e o clima certo para este último dia de Festival.

Chavala traz a pegada manguebeat e dá o clima do começo do fim do Festival
Logo em seguida, é a vez da estreante Priya's Journey - mais uma goiana pro line up - uma banda sobre o universo, o horizonte e o destino. Amigos de infância que se reencontraram em Campinas, em 2010, para formar o Priya's Journey. O quarteto segue pela contra-mão do trivial e apresenta uma sonoridade que vacila entre o rock alternativo e o post-rock, com arranjos e timbres que revelam influências de bandas como Sonic Youth, Dinosaur Jr e Queens of the Stone Age.


Priya's Journey, fará sua primeira apresentação no Grito Rock Campinas

Não satisfeitos, os tradicionais campineiros do Violentures também passarão pelo palco, trazendo musicas influenciadas pelo surf music instrumental apresentando a fusão da pegada Garageira dos anos 60 e o reverb do Surf, em ensandecidos rifes de guitarra, numa cozinha ora maciça, ora com climas e swingues. Uma banda explosiva e envolvente, com novas tratativas de SURF, SPY, RNR e Garagem, cuidadosamente dosadas e repletas de instigantes cartas na manga. Participaram do Grito Rock de São Carlos, Campeonato Mineiro de Surf de BH, Claro que é Rock, Ruído Festival, PIB, Autorock entre outros.
The Violentures: Tradição na cena e no estilo
Para encerrar com chave de ouro, os cariocas do Letuce vão marcar presença. Formada por Letícia, atriz e rockeira-bluseira-bacante e Lucas, guitarrista, maestro e investigador inquieto. Os dois, carametades, se somam a comparsas de altíssimo nível para um desfile de canções-jóias diversas, de quem saca além da tropicália, transa Dalva de Oliveira e Courtney Love, galopa de cavalinho azul pelo Leblon todo aceso da Marina, e pela Tijuca swingada dos erasmos, jorges e afins: sem pastiche, mas com pistache. Quando a gente imagina que o cuidado e a minúcia na orquestração desse espetáculo de ruídos, melodia, narrativa, luzes e marcações cênicas é definitivo, vem a surpresa, no show seguinte eles entregam à platéia o barato de organizar o varieté. O casal, do palco, generoso, convoca o público a criar junto, Letícia fala “é quase um talk show”, acham careta público passivo, solicitam engajamento, como que lembrando que o espetáculo está vivo, e que ninguém sai de bode da farra sofisticada, orgânica, diversa e transadíssima do Letuce.

Letuce: a banda/casal que é muito carioca e muito amor!

Ufa!
Mas não, não acabou.
No meio disso tudo (entra banda, sai banda, monta, desmonta, afina, regula, etc) o Dj Comédia, de Campinas, agitará a galera nos intervalos da programação ao som de muito groove, samba rock e funk&soul! É pra não ficar parado em momento nenhum! (Hm, talvez só para buscar uma cervejinha/lanchinho no Glutão Lanches, que fica ali do lado da Concha e tá dando o maior apoio pro rolê acontecer =D).



O quê? - Palco Grito
Com quem? - Vários Artistas
Artes Cênicas (das 11h às 12h)
. Mais um Grupo de Dança - Mó
. Companhia Zibaldoni - Gran Circo Internacionale
Música (bandas das 13h às 18h)
. Dj Comédia (Campinas)
. Chavalla Talhada (SP)
. Pryia’s Journey (Campinas)
. The Violentures (Campinas)
. Letuce (RJ)
Literatura
. Lançamento da fanzine OrFEL
Quando? - 27/03 a partir das 11h
Onde? - Concha Acústica do Taquaral
Quanto? - Gratuito

Nenhum comentário: