Depois de Porcas Borboletas (MG), The Baggios (SE), Burro Morto (PB) e Cabruêra (PB), Ajuntaê e Circuito Fora do Eixo trazem para Campinas a força da música instrumental do interior paulista com Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos) e Almighty Devil Dogs (Bauru).
Continuando a saga das noites fora do eixo, na noite de sábado, 25/09, o Ajuntaê e o Circuito Fora do Eixo vão sacudir o Bar do Zé em mais uma Noite Fora do Eixo. Dessa vez a noite fica por conta das bandas instrumentais Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos, e Almighty Devil Dogs de Bauru, além da discotecagem radiofônica do Independência ou Marte.
Da Rússia?
Eles não são da Rússia, nem são aeromoças, tampouco usam raquetes: são quatro cabeças que se encontraram no audiovisual. Em 2007, após um ano cursando Imagem e Som, Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Nilo (bateria) e Thiago "Hard" (sax, guitarra e vocal) começam a ensaiar sem muita pretensão, alternando covers e algumas músicas autorais, apresentando-se localmente em festas de república e bares.
Cimentado no rock´n roll, o som carrega influências diversas, às vezes nem tão nítidas assim, como por exemplo, samba ("O Samba"), groove, funk ("Saguis"), psicodelia estelar ("Solarística"), swing, jazz ("Jacques V.E.") e acid jazz ("Insomne"), sempre com alta dose dançante.
Depois de ser um dos destaques no Macondo Circus 2009 (Santa Maria / RS). firmam em janeiro uma parceria com o Massa Coletiva - coletivo de produção cultural sancarlense - centralizando o trabalho de circulação no país. Participam do Festival Grito Rock América do Sul 2010, realizando seis shows no interior paulista, em apenas 16 dias. Atualmente, Aeromoças e Tenistas Russas tem um clipe gravado (Solarística) e pretende lançar um EP ainda este ano.
http://www.myspace.com/aeromocasetenistasrussas
E da cidade sanduíche...
A banda The Almighty Devildogs é uma mistura de punk rock 77, com surf music e cinema de horror. Formada em 2003, gravou uma demo com 4 músicas, “The Subssessions” que rapidamente se tornou destaque no site Trama Virtual. Depois de um hiato, a banda volta em 2008 novos integrantes, novas composições e com a demo gravada em 2003 “The Subssessions” distribuída pela Reverb-Brasil, portal especializado em surf music.
Já somam vários importantes apresentações no 3° Festival Contato (São Carlos/SP), 5° Rock do Bem (Bauru/SP), Festival Grito Rock América do Sul, Noite Fora do Eixo (São Carlos e Bauru), Virada Cultural Paulista 2010 (Bauru), Woodstocka, CANJA e 3° Solidary Rock(Bauru/SP).
A banda é formado por: Vinicius (Guitarra), Edgar (Baixo), Montinho (Bateria), Gords (Guitarra) e El Ruiz (FX).
http://www.myspace.com/thealmightydevildogs
E não é só isso!
Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte - Nave sonora ambulante, sound-system em mutação. Música Brasileira Independente, sem padrão ou classificação, a não ser o da autenticidade e da expressão autônoma. A conexão entre o programa de rádio com as pistas e outros espaços que captem as boas sonoridades. Mixagem de um acervo antenado ao que é produzido nos diversos cantos do país, somado à cerimônia, auto-sampleamento de idéias e processamento de frequências em sintonia com a celebração.
http://foradoeixo.org.br/independenciaoumarte
Serviço:
Dia 25/09, Sábado, às 22:00
No Bar do Zé - Av. Albino JB de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo - Campinas - SP
Noite Fora do Eixo com: Almighty Devil Dogs, Aeromoças e Tenistas Russas, e Discotecagem com Independência ou Marte
R$8,00 pra quem chegar até às 22:00
R$10,00 para quem chegar depois das 22:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário