domingo, maio 23, 2010

Ajuntaê em Sampa

Saudações Ajuntantes Aê!

Em tempos de Viradas Culturais, o pessoal do Circuito Fora do Eixo aproveitou para rolar em Sampa, na semana passada, o lançamento da Agência Fora do Eixo, que aconteceu no Estúdio Lamparina, na noite 17 desse Maio, mesma data em que a Loja Fora do Eixo ergueu as suas portas na Galeria do Rock paulistana pela primeira vez, para disponibilizar por lá o trabalho das várias bandas do circuito, dentre outras coisas relacionadas com o movimento.



O lançamento da agência foi sensacional e teve no Estúdio Lamparina o seu espaço ideal de acontecimento. Todo o evento foi muito bem feito, proporcionando a todos os presentes um momento mais que especial. A noite também marcou o lançamento do curta São Paulo Fora do Eixo, que mostra com muita qualidade alguns pontos do movimento e de sua recente e crescente aproximação com o estado de São Paulo.



Para melhorar, uma galera de várias partes do país apareceu em peso. Bandas como Caldo de Piaba (AC), Macaco Bong (MT), Rinoceronte (RS) e Mini Box Lunar (AP), estavam representadas, além da presença de mais ou menos "meio" Móveis Coloniais de Acaju (DF), que também marcou presença! Toda essa gente misturada entre si, e com a gente de ainda outras bandas, revezando-se, naturalmente, em muitas jam sessions de arrebentar, pela noita inteira!

E na noite seguinte, 18, rolou, também organizado pelo circuito, um interessante debate sobre "o atual mercado da música", com a presença de "figuras" como Pablo Capilé (Fora do Eixo/Abrafin), Peninha Schimdt (Auditório Ibirapuera), José Paulo Guedes (Gpopai/USP), Eduardo Vicente (ECA/USP), Marcus Franchi (Fora do Eixo/Brasilia) e Miranda (o Miranda!), que desenrolaram uma conversa muito bem elaborada acerca do tema, na Serralheria, espaço muito bacana do Coletivo Barulho, lá de Sampa.

Para a gente do Ajuntaê foi mais que um prazer estar presente nesses acontecimentos todos! Percebermos de mais perto o quanto o Circuito Fora do Eixo tem se articulado cada vez mais como movimento forte, consistente e espalhado pelo Brasil inteiro, além de voltarmos de lá com o gostoso sentimento de estarmos cada vez mais "ajuntados" com esse movimento todo! Como pudemos sentir nas palavras de Pablo Capilé, que mandou pessoalmente a sua mensagem de apoio para toda a galera de cá, nessas nossas "ajuntações" todas, que seguem apenas no começo!

Um comentário:

Guilherme disse...

Que legal que o Ajuntaê compareceu no evento e continua nessa empreitada linda do seu desenvolvimento. Abraços aos meus queridos amigos