quinta-feira, outubro 27, 2011

Um sorriso em meio ao cansaço


Verdade seja dita: viajar por 6 dias em um carro com 5 pessoas mais toda uma parafernália musical não é das coisas mais confortáveis do mundo, mas quando você sabe porque está fazendo isso parece que não é nada demais. Do dia 11 ao dia 16 desse mês as bandas Monndo e Riverbreeze aproveitaram o feriado de 12 de outubro, em plena quarta-feira e cairam na estrada pra fazer o que mais gostam: fazer um som e viajar com os amigos.

Esquentando pra começar
No primeiro dia cada banda tocou em uma ciadade diferente. Enquanto a Riverbreeze, sob os cuidados do Goma Cultural tocava na calorosa Fever em Uberlândia, a gente (Monndo) foi pra uma ciadade que nunca tínhamos ouvido falar e nos surpreendeu muito: Taquaritinga. Perto de Ribeirão Preto, a galera do Coletivo Colombina mandou muito bem com uma festa open bar numa “República” logo em frente a sede do coletivo.


Segue viagem...
Passada uma noite onde a Riverbreeze não durmiu absolutamente nada e a Monndo dormiu... vá lá: uma horinha e meia, nos encontramos em São Carlos pra um baita café da manhã reforçado e seguimos viagem até Sorocaba. Vidros abertos, música alta, gritaria e o início de muita mierda que viria a ser falada até o fim dessa semana. Esse era - o já esperado - dia mais pesado da turnê: 3 cidades em um só dia! Chegando em Sorocaba, uma visão quase paradisíaca. Dava pra achar que era ilusão por não ter dormido. O Parque das águas, como dá pra ver aí em cima, é um dos mais belos parques que eu já vi na minha vida, com uma das pistas de skates mais loucas que eu já na minha vida. Infelizmente, acabamos por não tocar em Sorocaba, já que em meio à muito cansaço, fizemos 2 tentativas frustradas de montar o palco para o show e já estava na hora de dar um tempinho pra ir pra próxima etapa.

Depois de um merecido descanso de (maravilhosas) 2 horas no Castelo Fora do Eixo, em Sorocaba mesmo, partimos para mais uma pista de skate em Votorantim, onde o pessoal da Secretaria de Cultura colou junto pra acompanhar o rolê que estavam apoiando. E de noite foi a vez de Salto, dessa vez já com a ajuda de muita gente do bem (Sumo Cultural, Mafia Rocker, Coletivo Roda Torta, além dos organizadores dessa loucura toda de um dia só - The Sams Coletivo).


“Descanso” enfim!
Daqui pra frente foi só alegria e sossego. Uma tarde tranquila montando personagens sensuais em um jogo de luta, lanche da tarde e alguma pastelice pra aproveitar essa tarde sem viagens em São Carlos. De noite tocamos no Armazém junto ao pessoal do Tina Thunder, banda já experiente de Sorocaba, evento realizado pelo Aparelho Coletivo. Sexta seguimos: Bauru, Enxame Coletivo, sede muito louca!, Lucas Grilo, chuva, muita chuva, Jack Pub, alegria, show, E-Colab, after party, McDonald’s na madrugada, dorme, chuva, muita chuva, muita chuva mesmo, estrada e Campinas.

A essa altura parecia que tudo corria mais rápido e o fim estava cada vez mais próximo. Em casa, fomos - obviamente - muito bem recebidos aqui no Ajuntaê. E depois do do show e de mais um after party e mais história pra contar, descansamos e finalmente fomos pra reta final na CAFESP. Num dia onde a voz já falhava e até os instrumentos “inanimados” pareciam não colaborar muito, terminanos a turnê. Com o corpo cansado, mas um sorriso no rosto, e quase uma uma lágrima de saudade e já pensando na próxima que há de vir! #Fikadik


E o trófeu do cachorrinho? Vai pra quem?
Acima de qualquer coisa, a gente tem que agradecer, e agradecer muito, muita gente. E aqui eu vou falar mais em “coletivos” pra não falhar ninguém. É muito gratificante poder passar uma semana inteira desfrutando de um planejamento que durou quase 4 meses. Ver que no fim foi lindo, a amizade que já existia entre as duas bandas já virara amor. Valeu antes de mais nada: Fedel, Ávner e Gustavo, pessoas mais do que essenciais nessa turnê. Àqueles que foram tão cuidadosos com a gente: Coletivo Colombina, República, Goma Cultural, Fever, The Sams Coletivo, Sumo Cultural, Aparelho Coletivo, Armazém Bar, Enxame Coletivo, Jack Pub, Coletivo Ajuntaê, Bar do Zé e Casa FDE-SP.

Até a próxima e vamos juntos!

2 comentários:

Crico Loucura disse...

Isso ae Gomeras, puta turne foda!! 100% alegria e vamos começar a correr com as datas para a turne em Goiás. =DDD

Amo todos vocês da Monndo.

Crico Loucura.

Lucas Camporezzi disse...

Foi lindo! tinha que ser assim quinzenalmente! O Cansaço vale a pena!