domingo, agosto 07, 2011

Instiga e Malditas Ovelhas! numa Noite Fora do Eixo

As duas bandas vão se encontrar no palco do Bar do Zé

O Coletivo Ajuntaê reúne as bandas Instiga (Campinas) e Malditas Ovelhas! (Araraquara) para a 11a Noite Fora do Eixo  de Campinas, no bar do Zé.




O projeto, que acontece mensalmente na cidade, tem o obejtivo de proporcionar o intercâmbio de bandas, trazendo para o palco uma banda local e uma convidada. A ação estimula a produção e ainda garante ao público música independente de qualidade como resultado da mistura.

Instiga nasceu em 2004 em Campinas e desde então produziu e lançou três álbuns (Máquina Milenar, Menino Canta Menina e Tenho uma banda). 


Em sua trajetória a banda alcançou destaques interessantes: Em 2007 a BBC de Londres selecionou a banda para o concurso internacional "The Next Big Thing" sendo que em 2006 a sonoridade indie rock do grupo já  havia chamado a atenção dos pro produtores da léndaria  Woxy Rádio de Cincinatti: o debut na programação da rádio de tamanha credibilidade rendeu a banda notoriedade no circuito alternativo e até na grande mídia nacional ( graças principalmente aos brasileiros produtores e amantes do indie rock que cultuava a programação da finada Woxy como uma das melhores no que se tratava como "rock independente").

Um caracteristica interessante da banda Campineira é que todos os videoclipes são dirigidos e produzidos pelo grupo. Em 2010 a banda lançou os videoclipes "Nosso Lugar", "Wagner" e "Mariachi" sendo que o primeiro dos videoclipes da banda, "Birra" filmado com camera digital fotografia, estreou na MTV em 2005.

O trio formado por Christian Camilo (guitarra e voz), Gabriel Duarte (baixo e voz) e Sérgio Lombardi (bateria), já tocou por diversas cidade do estado de SP (em 2008 produziu uma turnê por 18 cidades do estado) e também já se apresentou nas capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis.

Malditas Ovelhas! apresenta a mais recente produção musical do interior paulista. Com composições próprias, baseadas em novas tendências da música instrumental e surpreendentes formatos e sonoridades, numa diversidade de ritmos e experimentos


A banda foi formada em 2006 por estudantes do curso de ciências sociais da UNESP-Araraquara, que moravam na mesma república e se uniram em torno de uma paixão em comum: a música.

A convivência tão intensa, num exercício, que demanda não apenas na aceitação do outro, mas de uma adequação, foi papel fundamental no desenvolvimento da sonoridade da banda. Ao invés de um sincretismo forçoso (meticuloso ou cientifico), a união  que surgiu dessa relação  é perceptivelmente sincera.

O processo de maturação, aprendizado e influência mutua resultou na música instrumental que alguns se recusariam a chamar de rock. Compostas basicamente por meio de improvisações mais ou menos cristalizadas, a banda se vale de guitarras que oscilam entre o etéreo e o furioso, teclados minimalistas em sua maioria, baixos simultaneamente ricos em melodia e ritmo e, principalmente, uma percussão viva, contagiante e visceral. O grupo também conta com a presença ocasional de instrumentos menos óbvios e se permite brincar, inclusive, com ritmos nacionais.

Em 2008 lançou um disco demo e agora se prepara para lançar um EP; prévia do seu primeiro álbum que está em pré-produção. Está na estrada desde 2006 e conta com os Multi-instrumentistas Eduardo Rodrigues, Bruno Almeida, Yraê de Araújo e Zé Guilherme. 

Serviço:

O que? 11a Noite Fora do Eixo
Quando? 19/08/2011 - Sexta feira a partir das 22h00
Onde? No Bar do Zé -  Rua Albino J.B. de Oliveira , 1325 - Barão Geraldo
Quanto? $10 e $8 com nome na lista amiga: lista@ajuntae.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: